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Métodos e Técnicas de Trabalho com Famílias |
60h |
Neoliberalismo e Políticas Públicas e Sociais; Políticas de Emancipação no Estado Capitalista; Gestão Democrática em Educação e Saúde; Terceiro Setor no Brasil: Questões Jurídicas, Administrativas e Sociais; Transformações na Família: Sua Relação com O Trabalho, A Cultura e A Sociedade; Trabalhando com Famílias em Saúde da Família. |
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Práticas Pedagógicas do Supervisor Escolar |
60h |
A Supervisão Educacional no Brasil em Perspectiva Histórica e Política; Atribuições Legais Quanto à Supervisão Educacional no Brasil; Concepções Sobre a Supervisão Educacional; Perfil do Supervisor Educacional; Papéis e Funções do Supervisor Educacional; Práticas e Técnicas da Supervisão Educacional; O Supervisor Educacional e a Formação de Professores; O Supervisor Educacional e os Parceiros de Trabalho; O Estudo na Prática Supervisora; Mecanismos que Auxiliam o Trabalho do Supervisor Educacional; O Supervisor Educacional e o Processo de Avaliação Escolar. |
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Métodos e Técnicas de Gestão de Projetos |
60h |
Noções Básicas sobre Projetos; Métodos e Técnicas de Gerenciamento de Projetos; O Caso dos Projetos Sociais; Perguntas-Chave de Um Ciclo de Projeto e Um Modelo de Projeto de Cooperação Técnica ? PCT; Plano de Trabalho; Cooperação Externa Solicitada; Contrapartida Oferecida. |
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Práticas Pedagógicas de Inspeção Escolar |
60h |
Esboço Histórico da Inspeção Escolar; A Inspeção Escolar Face aos Novos Paradigmas; O Termo de Visita; Escrituração Escolar; Estudos Realizados no Exterior; Recursos Didáticos Pedagógicos; Regimento Escolar e Proposta Pedagógica da Escola; Lei Delegada 122 2007 de 25/01/2007. |
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Disciplina obrigatória.
Total
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240h
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