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Práticas e Teorias da Educação Infantil |
60h |
Perspectivas de uma Pedagogia da Infância: Visão de; Foucault; Foucault e o Saber Educativo; A Teoria do Poder de Foucault no Campo Educacional; Ação Pedagógica entre Docentes, Crianças e Comunidade; A Docência e suas Ações Pedagógicas; Estratégias de Atuação na Educação Infantil; Conceitos e Aplicações da Educação Infantil: Estratégias. |
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Educação Especial e os Tipos de Necessidades Especiais |
60h |
Educação Especial: Aspectos Legais e Sociais;Aspecto legal na educação especial ;Aspecto social na educação especial ;Da Integração, Normatização e Inclusão ;Conceitos de Integração e Normatização;Inclusão e os Diferentes Tipos de Necessidades ;Deficiência: Enfoque Biológico e Social ;Deficiência Biológica ;Deficiência Social. |
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Intervenções Pedagógicas e Avaliação Escolar na Educação Especial |
60h |
Acessibilidade Para o Aluno com Deficiência na Educação ;Educação e Acessibilidade;Centro Escolar: Cantinas, Bibliotecas, Laboratórios, Oficinas, Banheiros, Etc. ;Inclusão Escolar Através de Participação em Atividade Práticas e Reflexões em Grupo ;Aspectos Chaves da Educação Inclusiva ;Comunidade Educativa e Sociedade Inclusiva e Atividade Práticas e Reflexões em Grupo Impacto da Deficiência Intelectual dos Pais e Fatores Relacionados nos Cuidados e Desenvolvimento dos Filhos Reação dos Pais à Deficiência de uma Criança Deficiência Intelectual dos Pais (Matrimônio). |
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Transtornos Globais do Desenvolvimento e as Intervenções Pedagógicas |
60h |
Do estudo da síndrome de Klinefelter ;Conceitos sobre síndromes e síndrome de Klinefelter ;Variações Cromossômicas: crianças e jovens ;Do estudo da síndrome de Cri Du Chat ;Conceitos da síndrome Cri Du Chat ;Intervenção familiar, médica e educativa ;Do estudo da síndrome de Huntchinson-GilfordConceitos e características de Huntchinson-Gilford ;A mãe de todas as doenças. |
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Altas Habilidades/Superdotação - Conceituação e Intervenções Pedagógicas |
60h |
Altas Habilidades ou Superdotação no Sistema Educacional Brasileiro Jurídico Educação X Legislação ;Políticas Públicas Para AH/SD ;Panorama Global das Altas Habilidades/Superdotação ;A Identificação do Superdotado ;A Família, Escola e Sociedade Frente as Altas Habilidades e Superdotação ;Alternativas de Atendimento Para o Aluno com Altas Habilidades/Superdotação ;Modelos Explicativos ;A Resposta Educacional com Alunos com Alta Habilidades Intelectuais. |
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Disciplina obrigatória.
Total
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300h
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