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			                Fundamentos da Educação Especial | 60h | 
                    
                        | Retrospectiva Histórica da Deficiência: do Banido ao Cidadão, de Excepcional a Especial; A ONU e as Conferências Mundiais; A Legislação Brasileira para Educação Especial e Inclusiva; A Educação Especial e a Terminologia mais Recente para a Área; A Pedagogia da Negação X Educação na Diversidade; A Formação de Professores: Saberes, Competências e Atitudes. | 
                                    
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			                Políticas Públicas de Inclusão | 60h | 
                    
                        | Declaração Mundial de Educação para Todos ? Satisfação das Necessidades Básicas de Aprendizagem; Declaração de Salamanca ? Divisor de Águas como Perspectiva de Acesso de Todos à Educação Escolar; Convenção Interamericana para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Pessoa Portadora de Deficiência Guatemala ? 1999; Declaração de Nova Delhi; Declaração de Dakar ? Senegal ? 2000; Declaração de Cochabamba ? Bolívia- 2001; Declaração Internacional de Montreal Sobre Inclusão; Documentos Nacionais Relacionados ao Direito à Educação das Pessoas com Deficiência. | 
                                    
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			                Teorias e Práticas da Educação Infantil | 60h | 
                    
                        | O Interacionismo: Considerações sobre o Desenvolvimento Infantil; Uma Mudança Necessária: A Educação Infantil Frente ao Ensino Fundamental de 09 Anos; As Classes de Alfabetização sob uma Perspectiva Construtivista Sócio-Interacionista; O Conhecimento Matemático, Histórico, Geografico, Artístico e o Letramento; Geografia, História e Ciências nas Classes de Alfabetização; As Artes e a Alfabetização; O Professor Alfabetizador. | 
                                    
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			                Educação Especial e os Tipos de Necessidades Especiais | 60h | 
                    
                        | Educação Especial: Aspectos Legais e Sociais;Aspecto legal na educação especial ;Aspecto social na educação especial ;Da Integração, Normatização e Inclusão ;Conceitos de Integração e Normatização;Inclusão e os Diferentes Tipos de Necessidades ;Deficiência: Enfoque Biológico  e Social ;Deficiência Biológica ;Deficiência Social. | 
                                    
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			                Educação da Criança Contemporânea | 60h | 
                    
                        | A Invenção da Infância: História e Construções: Do; Termo “Infância” e; Contexto Sócio Histórico; Infância na Idade Antiga; Infância na Idade Média; Infância no Renascimento; Infância na Idade Moderna; A Infância no Brasil; A chegada europeia, a constituição familiar e a infância; A Infância dos Séculos XIX e XX; A Infância no Pós-ECA; Temas de Infância e Educação na Contemporaneidade; Subjetividade; Diversidade e Implicações Curriculares; Temas e Desafios Contemporâneos:; Mídias e Tecnologias; Consumo e Consumismo; Gênero, Afetividade e Sexualidade. | 
                                
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                        Disciplina obrigatória.
                        Total | 300h |