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			                Fundamentos da Educação Especial | 60h | 
                    
                        | Retrospectiva Histórica da Deficiência: do Banido ao Cidadão, de Excepcional a Especial; A ONU e as Conferências Mundiais; A Legislação Brasileira para Educação Especial e Inclusiva; A Educação Especial e a Terminologia mais Recente para a Área; A Pedagogia da Negação X Educação na Diversidade; A Formação de Professores: Saberes, Competências e Atitudes. | 
                                    
                        | *
			                Fundamentos da Educação Inclusiva | 60h | 
                    
                        | Conceitos e Fundamentos da Educação Inclusiva; Considerações Finais. | 
                                    
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			                Deficiência Intelectual | 60h | 
                    
                        | Da Deficiência Mental à Intelectual; Deficiência Intelectual; Altas Habilidades/Superdotação; Atendimento Educacional Especializado; Identificação/Caracterização e Trabalho com Altas Habilidades; Cuidados com Atividades Físicas e Fatores de Risco de Doenças para Alunos com Deficiência Intelectual. | 
                                    
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			                 Educação Especial e os Diferentes Tipos de Necessidades Especiais | 60h | 
                    
                        | Educação Especial: Conceitos e Definições; A Educação Especial: dos Primórdios ao Século XXI; Portadores de Necessidades Especiais: Classificação e Caracterização; As Diferentes Necessidades Especiais; Atendimento Educacional Especializado e os Recursos Educacionais Especiais; Introdução a Metodologia do Ensino de Libras; Ensino de L1 e L2;Terminologia Para L1 e L2; Diferenças Entre L1 e L2;Conhecimentos dos Professores Acercada Libras; Habilidades Necessárias para Ensino de Libras; Fatores que Afetam os Alunos e Estratégias de Ensino; Os Temas Transversais; Desenvolvimento Linguístico na Educação Infantil. | 
                                    
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			                Altas Habilidades/Superdotação - Conceituação e Intervenções Pedagógicas | 60h | 
                    
                        | Altas Habilidades ou Superdotação no Sistema Educacional Brasileiro Jurídico Educação X Legislação ;Políticas Públicas Para AH/SD ;Panorama Global das Altas Habilidades/Superdotação ;A Identificação do Superdotado ;A Família, Escola e Sociedade Frente as Altas Habilidades e Superdotação ;Alternativas de Atendimento Para o Aluno com Altas Habilidades/Superdotação ;Modelos Explicativos ;A Resposta Educacional com Alunos com Alta Habilidades Intelectuais. | 
                                
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                        Disciplina obrigatória.
                        Total | 300h |