| *
			                 Metodologia do Ensino Superior | 60h | 
                    
                        | Professores e Alunos; Ética e Diversidade; Planejamento; Técnicas de Ensino; Aprendizagem Baseada em Projetos e Problemas -PBL; Avaliação Educacional e Institucional. | 
                                    
                        | *
			                Práticas Pedagógicas do Inspetor Escolar | 60h | 
                    
                        | Esboço Histórico da Inspeção Escolar; A Inspeção Escolar Face aos Novos Paradigmas; O Termo de Visita; Escrituração Escolar; Estudos Realizados no Exterior; Recursos Didáticos Pedagógicos; Regimento Escolar e Proposta Pedagógica da Escola; Lei Delegada 122 2007 de 25/01/2007. | 
                                    
                        | *
			                Educação e Cultura | 60h | 
                    
                        | Exclusão e Inclusão Social; A Escola e seus Sujeitos; Relações Raciais, Condicionantes Socioculturais; Paulo Freire, Movimentos Sociais e Educação Popular; Ética e Cidadania. | 
                                    
                        | *
			                Diversidade e Formação Docente | 60h | 
                    
                        | Conceito de educação e a diversidade curricular. A formação docente e perspectivas de atuação. Histórico, legislação e as políticas públicas de avaliação nos níveis de ensino. Modalidades de ensino, finalidades, objetivos e características curriculares. Variadas modalidades de ensino e especificidades. O panorama brasileiro da diversidade da educação e as ações para a universalização de acesso à educação. O Problema da Diversidade; Cultura e Diversidade; Trabalhando com os Temas Transversais. | 
                                    
                        | *
			                Processos de Avaliação de Aprendizagem | 60h | 
                    
                        | As Interações em Sala de Aula: O Papel dos Professores e dos Alunos; Interação Professor x Aluno; Interação entre Estudantes; Os Objetivos de Ensino, Os Conteúdos Programáticos as Estratégias de Ensino-Aprendizagem; Missão Docente; Dimensões do Processo Didático e seus Eixos Norteadores; A Docência Universitária e suas Competências. | 
                                
                    | *
                        Disciplina obrigatória.
                        Total | 300h |