*
Fundamentos da Educação Inclusiva |
60h |
Conceitos e Fundamentos da Educação Inclusiva; Considerações Finais. |
*
Fundamentos da Educação Especial |
60h |
Retrospectiva Histórica da Deficiência: do Banido ao Cidadão, de Excepcional a Especial; A ONU e as Conferências Mundiais; A Legislação Brasileira para Educação Especial e Inclusiva; A Educação Especial e a Terminologia mais Recente para a Área; A Pedagogia da Negação X Educação na Diversidade; A Formação de Professores: Saberes, Competências e Atitudes. |
*
Deficiência Intelectual |
60h |
Da Deficiência Mental à Intelectual; Deficiência Intelectual; Altas Habilidades/Superdotação; Atendimento Educacional Especializado; Identificação/Caracterização e Trabalho com Altas Habilidades; Cuidados com Atividades Físicas e Fatores de Risco de Doenças para Alunos com Deficiência Intelectual. |
*
Educação Especial e os Diferentes Tipos de Necessidades Especiais |
60h |
Educação Especial: Conceitos e Definições; A Educação Especial: dos Primórdios ao Século XXI; Portadores de Necessidades Especiais: Classificação e Caracterização; As Diferentes Necessidades Especiais; Atendimento Educacional Especializado e os Recursos Educacionais Especiais; Introdução a Metodologia do Ensino de Libras; Ensino de L1 e L2;Terminologia Para L1 e L2; Diferenças Entre L1 e L2;Conhecimentos dos Professores Acercada Libras; Habilidades Necessárias para Ensino de Libras; Fatores que Afetam os Alunos e Estratégias de Ensino; Os Temas Transversais; Desenvolvimento Linguístico na Educação Infantil. |
*
Transtornos Globais do Desenvolvimento e as Intervenções Pedagógicas |
60h |
Do estudo da síndrome de Klinefelter ;Conceitos sobre síndromes e síndrome de Klinefelter ;Variações Cromossômicas: crianças e jovens ;Do estudo da síndrome de Cri Du Chat ;Conceitos da síndrome Cri Du Chat ;Intervenção familiar, médica e educativa ;Do estudo da síndrome de Huntchinson-GilfordConceitos e características de Huntchinson-Gilford ;A mãe de todas as doenças. |
*
Disciplina obrigatória.
Total
|
300h
|