| *
			                Fundamentos da Educação Inclusiva | 60h | 
                    
                        | Conceitos e Fundamentos da Educação Inclusiva; Considerações Finais. | 
                                    
                        | *
			                Políticas Públicas de Inclusão | 60h | 
                    
                        | Declaração Mundial de Educação para Todos ? Satisfação das Necessidades Básicas de Aprendizagem; Declaração de Salamanca ? Divisor de Águas como Perspectiva de Acesso de Todos à Educação Escolar; Convenção Interamericana para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Pessoa Portadora de Deficiência Guatemala ? 1999; Declaração de Nova Delhi; Declaração de Dakar ? Senegal ? 2000; Declaração de Cochabamba ? Bolívia- 2001; Declaração Internacional de Montreal Sobre Inclusão; Documentos Nacionais Relacionados ao Direito à Educação das Pessoas com Deficiência. | 
                                    
                        | *
			                Tecnologia Assistiva | 60h | 
                    
                        | Ajudas Técnicas ou Tecnologia Assistiva?; Modalidades, Categorias ou Classificação de Tecnologia Assistiva; Os Símbolos da TA; Tecnologia Assistiva, Inclusão Escolar e o Universo da Informática; ?Viver Sem Limites?. | 
                                    
                        | *
			                Legislação e Políticas para Pessoas com Deficiência Auditiva | 60h | 
                    
                        | Políticas Públicas; A Constituição Federal de 1988; As Convenções Internacionais; Política Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência; A Lei de Diretrizes e Bases da Educação; Lei Nº 10.436, de 24/04/2002; Decreto Nº 5.626, de 22/12/2005; Dignidade Humana e Alguns Direitos Sociais; A Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos ? FENEIS. | 
                                    
                        | *
			                Diversidade Instrumental de Linguagem e Comunicação Alternativa | 60h | 
                    
                        | História da linguagem; Primeiras tentativas de comunicação do homem e a criação dos jornais; 2.1 Pensamento e linguagem: lógica; 2.2 As funções da linguagem; Linguagem formal; Linguagem informal; Comunicação alternativa | 
                                
                    | *
                        Disciplina obrigatória.
                        Total | 300h |