| *
			                Análise do Discurso | 60h | 
                    
                        | Gênese da Disciplina; Condições de Produção; As Fases da Análise do Discurso: Procedimentos e Definição do Objeto; Conceito de Discurso; Conceitos-Chave: Sentido e Sujeito; A Teoria Crítica do Discurso; Gêneros do Discurso; Passos para uma Análise; Outros Conceitos Fundamentais; Considerações Finais. | 
                                    
                        | *
			                Literatura Brasileira | 60h | 
                    
                        | A Literatura; A Relação Discursiva e O Saber no Ensino da Literatura; A Produção de Sentido nos Textos Literários; O Leitor e Os Textos Literários na Escola; A Dimensão do Acesso à Litetatura; As Funções da Literatura; Gêneros Literários; A Literatura Brasileira; As Escolas Literárias: Um Breve Comentário. | 
                                    
                        | *
			                Literatura Comparada | 60h | 
                    
                        | Literatura Comparada; A Relação entre a Literatura Comparada e os Estudos Culturais; Literatura Comparada e Interdisciplinaridade; Literatura e Cinema; Uma Abordagem Comparativa. | 
                                    
                        | *
			                Seminário de Gêneros Literários e Discursivos | 60h | 
                    
                        | Gêneros Literários: Breve História; Gênero Épico ou Narrativo; Gênero Dramático; Gênero Lírico; Considerações sobre a Narrativa Atual. | 
                                    
                        | *
			                Docência no Ensino Superior | 60h | 
                    
                        | O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos. | 
                                
                    | *
                        Disciplina obrigatória.
                        Total | 300h |